Page 89 - Edicao 154
P. 89

Laís Cervi, diretora
                                                                                   pedagógica: “Programa
                                                                                   faz com que os estudantes
                                                                                   convivam diariamente em
                                                                                   ambiente bilíngue”




























                 avalia a diretora pedagógica Laís   biente bilíngue. Assim, o aluno é   e conversam em inglês natu-
                 Cervi.                           capaz de desenvolver suas habi-   ralmente”, conta a professora
                    Por meio da parceria com a    lidades socio-emocionais como     Micheli Gonçalves.
                 Editora Oxford, responsável pelo   pensamento crítico, criatividade,   Sabrina  acrescenta   que
                 material, os alunos aprendem de   comunicação e colaboração num    durante o processo é feita a
                 forma gradativa e segura. Em     ambiente em que a língua é um     instrumentalização da língua
                 2019, o programa foi ampliado    meio e não um fim do processo     gradativamente, respeitando o
                 tanto na parte estrutural, com   de aprendizagem”, acrescenta      tempo de aquisição da língua e
                 mais professores e salas, quan-  a diretora pedagógica.            os limites de cada aluno. “Para
                 to no número de alunos. Hoje a       “Estou adorando o material    o ano que vem, o Pueri Domus
                 escola conta com três professo-  e a  metodologia, funcionam       deve expandir o Programa Bi-
                 ras, mais três auxiliares e duas   muito bem. A gente entra na     língue aos alunos do sexto ano”,
                 salas equipadas para a vivência   sala, fala inglês, eles entendem   finaliza.
                 em inglês. Cerca de 70 alunos de
                 3 a 11 anos, dos ensinos Infantil e
                 Fundamental 1, participam das
                 atividades.
                    Os livros utilizados no pro-
                 grama trazem atividades como
                 jogos, leituras, músicas e análise
                 de imagens. Todos os materiais
                 trabalhados em sala de aula fo-
                 ram elaborados para promover
                 o desenvolvimento do bilinguis-
                 mo. “O programa está sendo
                 muito produtivo porque faz com              As professoras
                 que eles convivam em um am-                 Sabrina
                                                             Moreira,
                                                             Maiara Lima
                                                             e Micheli
                                                             Gonçalves
                                                                89


          kappa ed154 AQA 8ago19.indb   89                                                                      08/08/2019   22:30:55
   84   85   86   87   88   89   90   91   92   93   94