Page 89 - Edicao 154
P. 89
Laís Cervi, diretora
pedagógica: “Programa
faz com que os estudantes
convivam diariamente em
ambiente bilíngue”
avalia a diretora pedagógica Laís biente bilíngue. Assim, o aluno é e conversam em inglês natu-
Cervi. capaz de desenvolver suas habi- ralmente”, conta a professora
Por meio da parceria com a lidades socio-emocionais como Micheli Gonçalves.
Editora Oxford, responsável pelo pensamento crítico, criatividade, Sabrina acrescenta que
material, os alunos aprendem de comunicação e colaboração num durante o processo é feita a
forma gradativa e segura. Em ambiente em que a língua é um instrumentalização da língua
2019, o programa foi ampliado meio e não um fim do processo gradativamente, respeitando o
tanto na parte estrutural, com de aprendizagem”, acrescenta tempo de aquisição da língua e
mais professores e salas, quan- a diretora pedagógica. os limites de cada aluno. “Para
to no número de alunos. Hoje a “Estou adorando o material o ano que vem, o Pueri Domus
escola conta com três professo- e a metodologia, funcionam deve expandir o Programa Bi-
ras, mais três auxiliares e duas muito bem. A gente entra na língue aos alunos do sexto ano”,
salas equipadas para a vivência sala, fala inglês, eles entendem finaliza.
em inglês. Cerca de 70 alunos de
3 a 11 anos, dos ensinos Infantil e
Fundamental 1, participam das
atividades.
Os livros utilizados no pro-
grama trazem atividades como
jogos, leituras, músicas e análise
de imagens. Todos os materiais
trabalhados em sala de aula fo-
ram elaborados para promover
o desenvolvimento do bilinguis-
mo. “O programa está sendo
muito produtivo porque faz com As professoras
que eles convivam em um am- Sabrina
Moreira,
Maiara Lima
e Micheli
Gonçalves
89
kappa ed154 AQA 8ago19.indb 89 08/08/2019 22:30:55