Page 49 - kappa magazine São Carlos
P. 49

Sistema Anglo de Ensino com um
                                                 Cláudia: Interação social e        conteúdo fortíssimo e a forma-
                                                 emocional é muito importante
                                                                                    ção continuada do corpo docente,
                                                                                    também oferecemos diferenciais
                                                        oBjetivo jÚnior             que preparam o aluno por com-
                                                                                    pleto.”
                                                     “Hoje as  crianças  têm acesso   Para um aluno pró-ativo, a es-
                                                  a muita tecnologia em casa, com   cola trabalha as habilidades socio-
                                                  o uso dos computadores, tablets   emocionais dentro do programa
                                                  e celulares. Quando chegam à      O Líder em Mim. A criatividade é
                                                  escola eles têm dificuldades para
                                                  resolver conflitos entre iguais”,
                    A tecnologia se faz presente   afirma Maria Luiza Borges Abrão
                 dentro da escola. Uma novidade   Medalla, diretora pedagógica do
                 em fase de implantação é o siste-  Objetivo Júnior.
                 ma de agenda virtual, que vai per-  Na escola, aulas de filosofia          André: A educação do futuro
                 mitir mais agilidade e facilidade na   trabalham o relacionamento inter-   não está no quanto, mas no
                 relação diária com os pais.      pessoal e a melhor forma de lidar         como vamos ensinar
                    Com um espaço diferenciado, a   com as emoções. De uma forma
                 Quintal oferece a vivência e o con-  geral, o material didático encami-
                 tato com a natureza.             nha para o melhor uso da tecno-
                    “Nessa fase do desenvolvi-    logia.
                 mento a criança está aprenden-      “Em sala de aula utilizamos
                 do a ter relações e reconhecer   projeções e  o  sistema  orienta  os
                 os seus sentimentos, por isso    professores sobre o uso das tec-
                 a interação social e emocional   nologias. Já para as tarefas em
                 é muito importante, tanto que    casa, que podem ser feitas inclu-
                 será obrigatória, a partir do pró-  sive com os pais, indicamos como
                 ximo ano, a implantação de pro-  e onde fazer as pesquisas, além
                 jetos sócio-emocionais dentro    de disponibilizar jogos pedagógi-
                 das escolas”, afirma Cláudia.    cos que ajudam os alunos a fixar
                                                  o conteúdo que aprenderam em
                                                  sala de aula.”

                                                              anGLo                 aprimorada na aula Maker, o “faça
                                                                                    você mesmo”, em que o aluno
                                                     André Cardinal, Coordenador    constrói projetos e experiências.
                                                  Pedagógico do Ensino Médio do     Já o programa Bilíngue permite
                                                  Anglo, afirma que o colégio está   um aprendizado efetivo e com re-
                                                  preparado e preocupa-se com a     sultados comprovados.
                                                  aprendizagem, o relacionamento      “Educação e tecnologia cami-
                                                  e as experiências.                nham juntas, por isso trabalha-
                                                     “Em  um cenário  de grandes    mos com o Google for Education
                                                  transformações  na área educa-    e a plataforma Plurall. Com essas
                                                  cional no Brasil e no mundo, para   ferramentas, a comunicação e in-
                                                  nós o aluno é o foco principal. A   formação são instantâneas e com-
                      Maria Luiza destaca a
                      necessidade de ajudar os    educação do futuro não está no    plementam o conteúdo com vídeo
                      estudantes a lidar com as   quanto, mas no como vamos ensi-   aulas, plantão on-line e resolução
                      emoções
                                                  nar. Além de manter a tradição do   de exercícios”, reforça André.


                                                                49


          kappa ed149 S Carlos 27out19.indb   49                                                                24/10/2019   19:32:25
   44   45   46   47   48   49   50   51   52   53   54