Page 49 - kappa magazine São Carlos
P. 49
Sistema Anglo de Ensino com um
Cláudia: Interação social e conteúdo fortíssimo e a forma-
emocional é muito importante
ção continuada do corpo docente,
também oferecemos diferenciais
oBjetivo jÚnior que preparam o aluno por com-
pleto.”
“Hoje as crianças têm acesso Para um aluno pró-ativo, a es-
a muita tecnologia em casa, com cola trabalha as habilidades socio-
o uso dos computadores, tablets emocionais dentro do programa
e celulares. Quando chegam à O Líder em Mim. A criatividade é
escola eles têm dificuldades para
resolver conflitos entre iguais”,
A tecnologia se faz presente afirma Maria Luiza Borges Abrão
dentro da escola. Uma novidade Medalla, diretora pedagógica do
em fase de implantação é o siste- Objetivo Júnior.
ma de agenda virtual, que vai per- Na escola, aulas de filosofia André: A educação do futuro
mitir mais agilidade e facilidade na trabalham o relacionamento inter- não está no quanto, mas no
relação diária com os pais. pessoal e a melhor forma de lidar como vamos ensinar
Com um espaço diferenciado, a com as emoções. De uma forma
Quintal oferece a vivência e o con- geral, o material didático encami-
tato com a natureza. nha para o melhor uso da tecno-
“Nessa fase do desenvolvi- logia.
mento a criança está aprenden- “Em sala de aula utilizamos
do a ter relações e reconhecer projeções e o sistema orienta os
os seus sentimentos, por isso professores sobre o uso das tec-
a interação social e emocional nologias. Já para as tarefas em
é muito importante, tanto que casa, que podem ser feitas inclu-
será obrigatória, a partir do pró- sive com os pais, indicamos como
ximo ano, a implantação de pro- e onde fazer as pesquisas, além
jetos sócio-emocionais dentro de disponibilizar jogos pedagógi-
das escolas”, afirma Cláudia. cos que ajudam os alunos a fixar
o conteúdo que aprenderam em
sala de aula.”
anGLo aprimorada na aula Maker, o “faça
você mesmo”, em que o aluno
André Cardinal, Coordenador constrói projetos e experiências.
Pedagógico do Ensino Médio do Já o programa Bilíngue permite
Anglo, afirma que o colégio está um aprendizado efetivo e com re-
preparado e preocupa-se com a sultados comprovados.
aprendizagem, o relacionamento “Educação e tecnologia cami-
e as experiências. nham juntas, por isso trabalha-
“Em um cenário de grandes mos com o Google for Education
transformações na área educa- e a plataforma Plurall. Com essas
cional no Brasil e no mundo, para ferramentas, a comunicação e in-
nós o aluno é o foco principal. A formação são instantâneas e com-
Maria Luiza destaca a
necessidade de ajudar os educação do futuro não está no plementam o conteúdo com vídeo
estudantes a lidar com as quanto, mas no como vamos ensi- aulas, plantão on-line e resolução
emoções
nar. Além de manter a tradição do de exercícios”, reforça André.
49
kappa ed149 S Carlos 27out19.indb 49 24/10/2019 19:32:25